Entendendo nosso EAD

Como Funciona?
O Ambiente de Aprendizagem Virtual do CBA
O Treinamento das equipes em metodologias de qualidade e segurança do paciente é uma das etapas mais importantes para que uma instituição de saúde desenvolva uma cultura de excelência. Nenhuma mudança ocorre, entretanto, sem a qualificação dos profissionais. São os colaboradores que constroem, no dia a dia, as práticas de excelência; e equipes atualizadas, treinadas e motivadas são um dos pilares da promoção da qualidade em saúde. Cada vez mais, as instituições têm ampliado sua compreensão sobre a importância de aperfeiçoar seus profissionais.

Com o intuito de auxiliar nessa desafiadora empreitada, o Consórcio Brasileiro de Acreditação - CBA desde 1998, tem desenvolvido eventos e programas educativos, com base na Metodologia de Acreditação Internacional, em formatos de cursos, treinamentos e workshops, ministrados em instituições de saúde, com turmas fechadas ou para grupos abertos. Também realiza eventos nacionais e internacionais em diferentes regiões do país.
Apresentamos O Ambiente de Aprendizagem Virtual do CBA
Ensino a Distância é uma modalidade de ensino que possibilita ao aluno investir na carreira e adquirir novos conhecimentos com o uso de tecnologias. A plataforma web proporciona maior comodidade e facilidade no acesso ao conteúdo educativo desenvolvido pelo CBA, que passa a ser disponibilizado para todo o Brasil e outros países. Outra vantagem para quem adquire o curso online é que, além da permissão de acesso em PC, notebook, tablet ou celular, é possível acessar o conteúdo em qualquer horário e quantas vezes achar necessário dentro de um período de 30 dias, após a compra do curso escolhido.
Benefícios do Aprendizado Online
  • Flexibilidade;
  • Aprenda a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • Acesso em PC, notebook, tablet ou celular;
  • Mais tempo para aprender;
  • Professores com experiência específica na disciplina do curso.
Educação a Distância
A oferta de cursos de EAD já é comum nos Estados Unidos, onde representam 30% das matrículas dos cursos superiores. No Brasil, esse índice corresponde a 13%, segundo informações do Medportal, que cresceu mais de 300% no último ano. De acordo com o Diretor de Conteúdo do portal de educação, “o apetite pelo conteúdo educacional online vêm crescendo como consequência natural da adequação do ensino a nova realidade de tempo e dinheiro da população, considerando que cursos à distância têm, em média, preços 45% menores em relação àqueles presenciais”.
Ferramentas de estudo
  • Apostila digital: conteúdo em formato PDF para facilitar a leitura e impressão.
  • Slides digitais: conteúdo em formato PDF para facilitar o aprendizado e acompanhamento de aula.
  • Fórum: é um espaço virtual que promove a discussão entre alunos e professor sobre temas relevantes ao curso, além de recomentar conteúdos e esclarecer dúvidas.
  • Material complementar: inclui textos técnico-científicos, indicação de sites para pesquisa e links para materiais disponíveis na internet.
  • Atividade individual: atividade avaliativa relacionada às competências trabalhadas nas unidades.
  • Vídeo: gravado com especialistas, a fim de provocar reflexão sobre temas e práticas atuais relevantes, ou vídeos de técnicas e procedimentos, para facilitar a [re]construção de conhecimentos.
O diferencial do CBA
Metodologia utilizada pela Joint Commission International (JCI). Professores são altamente capacitados, profissionais da área de acreditação, educação e ensino do CBA, com sólida experiência nas áreas qu eles atuam bem como a Metodologia de Acreditação da JCI.

Disponibilizamos soluções In company e EAD Blended onde o curso é composto com encontros presenciais e esnino à distância. Elaboramos o curso personalizado para as necessidades da sua Instituição.
Como funciona o ensino a distância do CBA?
O Ensino a Distância é uma modalidade de ensino que possibilita ao aluno investir na carreira e construir novos conhecimentos com o uso de tecnologias e da colaboração com outros profissionais, onde quer que esteja.

Flexível

Com conteúdo baseado na expertise do CBA, a diferença do Ambiente de Aprendizagem Virtual do CBA está na flexibilidade. O aluno acessa as aulas quando e onde quiser e não há encontros presenciais. Isso facilita também a atualização de profissionais de todo o país – e até mesmo de quem está fora do Brasil.

Avaliação constante

O aprendizado se dá a partir da troca de informações e da realização de exercícios, análise e estudo de material complementar e avaliações.

Curso planejado

É indicada uma hora diária de estudos, para melhor aproveitamento do curso de acordo com programação proposta pelo cronograma de liberação de conteúdo.

Sobre os cursos
Os cursos seguem os mesmos critérios utilizados no treinamento dos profissionais para atuar com excelência. Assim, são concebidos como ferramentas de eliminação de lacunas de competência e focados nas reais necessidades de capacitação para a área da saúde.

Todos os materiais e atividades do curso são elaborados pelo professor e adaptados à linguagem de ensino a distância. O conteúdo fica disponível online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – o Portal do Conhecimento do CBA –, de forma fácil e interativa. Neste ambiente, o aluno também tem acesso à estrutura e cronograma do curso, além de espaço para acompanhar o seu desempenho no curso.
Modalidades dos nossos cursos

Curso 100% online

Aqui você tem a liberdade de estudar em qualquer local e horário.

Curso 100% online + tutor

Aqui você tem a liberdade de estudar online e com acompanhamento de tutor para esclarecer suas dúvidas

Curso 100% online + tutor + presencial

Aqui você tem a liberdade de estudar online, acompanhamento de tutor para esclarecer suas dúvidas e com a possiblidade de encontros presenciais.

Perguntas Frequentes
Ensino a Distância CBA

Os cursos EAD são considerados Cursos de Atualização, com diferentes variadas cargas horária. De acordo com legislação brasileira, os cursos de atualização são considerados cursos livres ou de qualificação profissional.

Não é exigido pré-requisitos de graduação, como o diploma de ensino superior. Porém, é importante reforçar que nossos cursos foram planejados e desenvolvidos pensando em um profissional que já atua no mercado de trabalho ou que está em início de carreira.

Aulas

Os cursos ofertados pelo EAD CBA são considerados cursos de atualização, com diferentes variadas cargas horária.

Não será necessário apresentar o diploma.

Certificado

Os certificados são emitidos pelo CBA, representante exclusivo no Brasil da JCI (Joint Commission International). Ao fim do curso (é necessário o cumprimento de, no mínimo, 70% da programação do curso), o aluno receberá o certificado de conclusão do Curso de Atualização (Nome do Curso), com a carga-horária descriminada. É importante salientar que trata-se de um certificado, que é diferente de um diploma.

Ao final do curso e atingindo os requisitos mínimos necessários para aprovação, o certificado estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem (Portal do Conhecimento CBA) para sua impressão e armazenamento. O certificado impresso não será enviado via correio.

Inscrição

O parcelamento em até 2 vezes está disponível via boleto bancário.

É importante gerar e/ou salvar o boleto no ato da inscrição. Não é possível gerar boleto referente a uma inscrição já realizada. Você precisa fazer uma nova inscrição para gerar um novo boleto, utilizando o CPF e senha já cadastrados na tentativa anterior. Não se preocupe, a inscrição sem a confirmação de pagamento será cancelada automaticamente.

Entenda como funciona nosso EAD
ENTRE EM CONTATO